domingo, 7 de julho de 2013

Ontem no Sarau

Ontem, apesar de fechadas as portas do Cineteatro, o sarau bombou!
Ficamos do lado de fora da biblioteca. Confira algumas fotos aqui.
Recebemos o poeta convidado Antonio Ladeira, que apresentou os poemas de "O livro das flores amarelas", sua primeira obra literária do poeta Antonio Ladeira. Residente e nascido no Rio de Janeiro, escreve poemas desde os 11 anos, tendo-os publicado em revistas eletrônicas e antologias até então. As “flores amarelas” saíram das mãos de um rapaz que sente dor. São o registro artístico e preciso do amor conturbado da vida de um jovem. Tendo sido escrito em três meses e meio, ele marca o início da paixão até o seu fim em um envolvente murchar de flores. O conjunto abrange mais de 70 poemas escritos em ordem cronológica, uma coleção de 10 haikais e 2 ensaios escritos de setembro a dezembro de 2012. Confira o ebook de Antonio Ladeira na Amazon.
Contamos também com a participação especialíssima de Brigitte Bentolila, que apresentou as traduções para o francês dos poemas do livro "Outra - poesia reunida no Sarau de Manguinhos"
Leram com Brigitte nossos poetas, Maura Santiago, Elesbão Ribeiro, Adriana Kairos e José Pereira Dias.
Nossa amiga Maria Lúcia, que visitou o sarau pela primeira vez, leu poemas de Monique Nix, que também foram traduzidos por Brigitte.
Marcou presença também Guinho Frazão, que em breve estará participando como poeta convidado do Sarau.
Deo leu um poema que detona com a herança política brasileira.
E Oswaldo Martins lembrou onde está a poesia carioca, com sua "antiode para ipanema et caterva", já publicada aqui e no TextoTerritório. Oswaldo ainda teve poemas de seu livro "Lucidez do oco", lidos por Marly Bisppo.
Termindo o Sarau, todos ficaram. Com jeito de "quero mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário