domingo, 4 de outubro de 2015

Ontem no Sarau - 03/10/2015

Ontem tivemos um dos Saraus mais intimistas que já vi. Não sei se acuados pelo Batidão lá fora, ocupamos o Cineteatro da BPM e fizemos uma roda de poesia incrível, como mostra a foto aí.

Rodrigo Santos e Romulo Narducci foram os poetas convidados e vieram direto do Sarau Noite na Taverna, de São Gonçalo, para prestigiar o nosso encontro. Seus poemas de influência ultrarromântica impactaram bem os poetas presentes.

Essa constituição intimista, num círculo, abriu espaço para experiências e testes. Elesbão Ribeiro está ensaiando "Namorada Anarquista" como poema de trabalho; Vilma Costa levou seu poema "A onda" da voz para o corpo, e se fez acompanhar de gestos expressivos que disseram do movimento do poema na página; Oswaldo Martins apresentou dois poemas de um novo livro, que está começando agora.

Destaque especial para Mozileide Neri, que trouxe um poema e notícias do poeta Lindolf Bell (1938-1998), de Santa Catarina.

Tivemos ainda Edson Cerqueira Felix, José Pereira Dias, Monique Nix, Maura Santiago, Geraldo de Andrade e Bruno Serdera e Rodrigo Martins.

E clima e o tipo de circulação da fala, a descontração me fez pensar (e sugerir ao final) que devíamos experimentar fazer um Sarau-oficina, em que abriríamos espaço para comentários sobre os poemas apresentados e para uma conversa descontraída sobre poesia.

3 comentários:

  1. é um Sarau que de insinua, não é ? Não pude ir, problemas familiares, mas pensei no grupo.
    Um grupo que se insinua mas é presente em diferentes encontros grupos e eventos. Resistência.
    Gosto muito da idéia de encontro - oficina-troca.
    Um abraço fraterno a todos

    ResponderExcluir
  2. é um Sarau que de insinua, não é ? Não pude ir, problemas familiares, mas pensei no grupo.
    Um grupo que se insinua mas é presente em diferentes encontros grupos e eventos. Resistência.
    Gosto muito da idéia de encontro - oficina-troca.
    Um abraço fraterno a todos

    ResponderExcluir